07/04/2013

O, nem tão "Big", Bang!

Mais um post direto do Blog SkyShot de 2010!

Em Agosto de 2010 a revista Super Interessante publicou uma matéria compilando as principais teorias sobre o "Big Bang" e explicando-as de maneira um pouco mais simples. Outro modo de pensar as questões do evento inicial de nosso Universo é assistir o excelente programa Os segredos do universo com Morgan Freeman da Discovery Channel.

Para ler a matéria da Super Interessante CLIQUE AQUI.

Antes de você ler a matéria, gostaria de deixar a minha visão sobre o assunto. Sou um grande adepto da Teoria das Supercordas - um pouco óbvio se tratando de alguém que estuda música desde 2003 - e para mim é a que mais faz sentido no que diz respeito à física quântica. Mas, diferente da ideia apresentada na matéria, o que mais me intriga é a teoria dos Múltiplos Universos (aquela onde cada escolha que nós fazemos cria um novo universo onde cada um contém cada uma dessas escolhas) e pensar em algo que cresce infinitamente é assustador e intrigante!

Obs.: Esses estudos e teoria se referem ao início do nosso Universo e da matéria, sendo razoavelmente inteligíveis, mas pensar o que havia ANTES do início é algo que vai um pouco além do atual limite da minha inteligência .

Nenhum comentário:

Postar um comentário